Ocê sabe o que significa Bendizê?

Ocê sabe o que significa Bendizê?

julho 4, 2021 3 Por Bendizê

A Bendizê nasceu da vontade de mostrar pro mundo tudo o que Minas tem de bão — e é trem dimai da conta, sô! 

Nosso intuito é representar, na moda, esse jeitim mineiro de levar a vida, que abre portas e sorrisos, gera empatia, cria laços e conexões… 

Pensamos em vários nomes para nossa marca, afinal o que mais tem no sotaque mineiro são expressões e gírias peculiares e engraçadas, que entregam de cara nossa origem, da qual a gente morre de orgulho, némêzz?

Mas queríamos algo único, que não fosse assim tão óbvio, mas estivesse intrinsecamente ligado à essência de Minas — um estado tão rico culturalmente, com raízes e tradições admiráveis, cheio de gente boa, simples e querida

camiseta trenzim bordô bendizê

Mineiro faz questão de receber bem, com um cafézim (ou uma cachacinha), um queijim, um docim… Afinal nossa culinária é uma das melhores do país, quiçá do mundo! E talvez por isso sejamos também tão bem recebidos por onde passamos.

Quem já ouviu um diálogo mais ou menos assim: “Pão de queijo, café, dôsdileiti… Bendizê é o resumo de domingo em cadivó!” ou, quem sabe, “Uai, arreda, trem… Bendizê o sujeito é mineiro, sô!”?

Bendizê, em mineirês, seria então, “em outras palavras, por bem dizer, dizendo melhor”. Cê fraga? Aliás, nossa coleção nova “Meu país Minas Gerais” tá cheinha de trem lindo procês, Bendizê é o mió que tá tendo!

Espia só nosso Dicionário de mineirês: guia básico do sotaque mineiro.

banner vista sua mineiridade