Meu país Minas Gerais: a nova coleção da Bendizê

meu país minas gerais nova coleção bendizê

Cê sabia que Minas Gerais é o estado com o maior número de cidades no Brasil? Com 853 municípios, Minas é quase um país, uai! A grandeza de nosso território se reflete em uma rica pluralidade cultural, que abrange diferentes sotaques, com gírias peculiares, costumes e regionalidades diversas. Por isso dizemos que Minas são muitas!

Vale do Rio Doce, Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Central Mineira, Região Metropolitana de BH, Vale do Mucuri, Triângulo Mineiro, Noroeste de Minas, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul de Minas, Oeste de Minas… Não importa de qual dessas regiões mineiras você seja.

Se temos algo em comum é o nosso orgulho ser ser mineiro, o amor que nutrimos pela nossa terrinha e por tudo o que é made in Minas. E nada traduz melhor esse sentimento do que falar “meu país Minas Gerais” — o que inspirou o nome da nova coleção da Bendizê!

Além de novas estampas, com expressões mineiras usadas em diferentes regiões do estado, como Lespa, Imbondo, Paia, véi, Apruma, essa coleção trouxe modelos inéditos: camiseta de manga longa e babylook gola V

Também não podiam faltar nossos modelos clássicos, que nunca saem de moda: Uai, Arreda, Trenzim, Nuuuh… Essa última ganhou até uma versão repaginada: Nuuh, Nooh, Niih.

E não paramos por aí! Com o friozim que chegou aqui nessas bandas de Minas Gerais, vieram nossos modelos de moletons com e sem capuz. E tem tamém as novas camisetas de moletom, calças de moletom e até bermuda de moletom, tem base um trem desse? Tá bunidimais, sô!

Costumamos dizer também que Minas é um “estado de espírito”. Ser mineiro — ou ter alma mineira — é levar a vida com jeitim, perguntar pra todo mundo: “Cê é fí de quem?” e mandar um “É mêzz?” desconfiado quando alguém conta uma lorota. Pensa que mineiro é bobo? Xispa, vaza, pica a mula!

Agora, se ocê sabe que ser mineiro é o mió que tá teno: Aôbaa, se achegue pr’um dedim di prosa acompanhado daquele cafézim… Bão tamém, dimais, cum borra, pra daná!

Conta pra gente nos comentários aqui embaixo de qual região de Minas você é, qual a sua gíria mineira preferida e qual peça da coleção “meu país Minas Gerais” você gostou mais!

E não custa lembrar: entregamos em toda Minas Gerais e em todo o Brasil! 

Assine nossa newsletter

Novidades em primeira mão e muita mineiridade. Inscreva-se:

Assuntos relacionados

Veja todos ->
Rolar para cima
× Compre na Bendizê!