Minas na web: influencers mineiros(as) que são sucesso no Instagram

influencers mineiros minas gerais arreda bendize

Bora conhecer alguns dos(as) influencers mineiros(as) que estão bombando no Instagram?

A internet vem abrindo espaço para que pessoas comuns mostrem seus talentos e/ou compartilhem seu dia a dia, além de ser grande uma vitrine virtual de produtos e serviços diversos.

Alguns desses perfis acabam atraindo um grande público que gosta de acompanhar o conteúdo postado e passa também a confiar nas indicações dessas pessoas, transformando-as em verdadeiras influenciadoras, que inspiram hábitos de consumo e de comportamento em geral.

Uma das plataformas digitais que está mais em alta no momento é o Instagram, rede social focada principalmente no compartilhamento de fotos e vídeos, onde quem se destaca e conquista popularidade pode também fechar bons negócios, atraindo empresas e marcas ou até criando/desenvolvendo uma marca própria.

E se é pra fazer bonito (nas mídias sociais ou onde for), a mineirada não brinca em serviço, né, minha gente? Algumas das blogueiras (ou influencers) de moda e beleza mais famosas do Brasil —  como Thássia Naves e Camila Coelho, que se tornaram reconhecidas inclusive internacionalmente —  são mineirinhas.

Léo Paixão

O chef responsável por um dos restaurantes mais renomados da capital mineira  — o Glouton  —, e jurado do reality global de culinária Mestre do Sabor, passou a gravar vídeos cozinhando em casa e compartilhando suas receitas e modos de preparo no Instagram durante a pandemia do COVID-19. Léo acabou atraindo um grande público com este conteúdo, se tornando uma referência em culinária na rede social para além das fronteiras mineiras.

camiseta arreda verde bendize

Marina Naves

Consultora de estilo e criadora do Armário Perfeito, Marina dá dicas de moda, estilo e imagem para diversas ocasiões, demonstrando ter grande domínio e conhecimento de seu nicho.

Ela é formada pelo Instituto Marangoni (Paris) e graduada em moda pela FAAP (São Paulo). Com toda essa expertise, Marina apresenta conteúdos muito consistentes e bem embasados, como as ótimas análises de imagem que ela faz de personalidades da mídia.

Gustavo Tubarão

Natural de Cana Verde, Gustavo se mudou para Belo Horizonte para cursar Direito. Notando as diferenças entre o sotaque mineiro do interior e o da capital, fez um vídeo humorístico performando essas diferenças, que acabou viralizando na internet.

cê e fi de quem bendize gustavo tubarão

Outro vídeo que fez muito sucesso foi um em que ele criou um personagem gringo que vivia em Beagá, comentando sobre peculiaridades da cidade. Em geral, Gustavo mostra situações do cotidiano de forma bem-humorada e, às vezes, caricatural, ressaltando aspectos do linguajar e dos costumes de Minas e da “roça”, fazendo também algumas sátiras.

Lu Ferreira (Chata de Galocha)

Lu Ferreira, mais conhecida como Chata de Galocha, começou com um blog em que postava, principalmente, resenhas de restaurantes de Belo Horizonte.

Aos poucos, foi migrando para dicas de moda, beleza e lifestyle, incorporando um pouco do universo da maternidade ao seu conteúdo desde que teve sua primeira filha, Bia. Mais recentemente, Lu passou a compartilhar também vídeos de receitas que prepara em sua casa.

É sempre um dos nomes mais lembrados/mencionados quando se fala em mineiros(as) que fazem sucesso no Instagram.

banner vista sua mineiridade

Paola Antonini

Paola é modelo e, desde que teve que amputar a perna esquerda, passou a compartilhar sua história no Instagram, mostrando seu processo de readaptação (sessões de fisioterapia, escolha de próteses, etc.), tornando-se um exemplo de força e de positividade.

Ela sempre faz questão de mostrar suas próteses, que são decoradas e cheias de brilho, além de compartilhar dicas de moda, beleza e viagens, inspirando não só pessoas que tenham algum tipo de deficiência ou limitação física, mas também o público em geral.

Sua forma leve de encarar um episódio aparentemente trágico, que causou grande comoção à época na capital mineira, além do alto astral inabalável, chamaram a atenção de muita gente na internet e, hoje, Paola representa algumas marcas grandes.

Bia Arantes

A atriz, natural de Piumhi, compartilha em seu perfil do Instagram tanto aspectos de sua vida pessoal quanto da vida artística. Trechos de livros que lê, fotos com composição visual bem interessante — mostrando seu olhar artístico e original —, além de demonstrações de seu orgulho por ser mineira!

Débora Aladim

Graduanda em História na UFMG, Débora começou a fazer sucesso com as videoaulas que grava para o Youtube desde 2013 (ela começou aos 15 anos gravando para ajudar seus colegas de classe).

No Instagram, continua dando dicas de história e de redação, voltadas principalmente para o ENEM, dentre outros conteúdos educativos, curiosidades históricas, dicas de filmes etc.

Lucas Rangel

Com apenas 23 anos e mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, além de 10 milhões de inscritos em seu canal do Youtube, Lucas se tornou uma das celebridades da internet.

Recentemente, estrelou um filme com outras personalidades da web, como sua amiga Danielle Diz, mais uma das influencers mineiras que bombam nas redes com vídeos de trollagens e desafios. Eles também já fizeram uma peça juntos em que contaram sobre sua trajetória na internet.

Lucas começou na extinta rede social Vine, com vídeos de 6 segundos, e já chegou a apresentar programas no SBT e no Multishow. Seus vídeos e seu conteúdo, em geral, são voltados ao entretenimento, como as paródias que faz de músicas famosas.

Camila Loures

Amiga de Lucas Rangel e Danielle Diz, Camila também começou no Vine postando vídeos de comédia, antes de se tornar a maior youtuber do Brasil, ampliando seu conteúdo que hoje inclui culinária, tags, desafios e paródias musicais. Ela já lançou um livro para adolescentes, produziu uma peça de teatro e, mais recentemente, tem se aventurado na carreira musical. 

Seu Instagram conta com mais de 11 milhões de seguidores e, por lá, a mineira compartilha parte dos bastidores de rua rotina intensa de gravações de vídeos para o seu canal, dentre outras curiosidades de sua vida pessoal.

crendeuspai camiseta bordo

Entre feeds bonitos e/ou atrativos, com dicas úteis sobre assuntos diversos ou zoeiras que chamam atenção e viralizam, e stories divertidos que geral conexão e identificação com o público —   que pode se tornar bem fiel —  , muitas pessoas vêm fazendo seu nome e sua carreira na internet, principalmente em redes sociais como o Instagram.

Qual é ou quais são seus(as) influencers mineiros(as) favoritos(as)? Conhece algum(a) outro(a) que você acredita que merecia estar nessa lista? Deixe um comentário aqui ou em nosso insta!

Assine nossa newsletter

Novidades em primeira mão e muita mineiridade. Inscreva-se:

Assuntos relacionados

Veja todos ->
Rolar para cima
× Compre na Bendizê!