Gustavo Tubarão lança coleção em parceria com a Bendizê

Coleção Gustavo Tubarão e Bendizê camisetas com frases mineiras

Gustavo Almeida Freire, mais conhecido na internet como Gustavo Tubarão, é um “mineiro raiz”. Ele faz um sucesso danado no Instagram mostrando fatos cotidianos da vida no interior em vídeos humorísticos que evidenciam o sotaque mineiro e os costumes de Minas.

Camiseta Num tem base um trem desse

 A explicação para a escolha de “Tubarão” — que, na verdade, não é sobrenome, mas “nome artístico” — é tão engraçada como quase tudo o que Gustavo faz e fala. Ele admite que morre de medo de tubarão — ainda que Minas Gerais não tenha praia, vale ressaltar — mas gosta da pronúncia. Segundo o próprio, no fim das contas, “não faz o menor sentido” (risos).

Camiseta Uai Tubarão

Com esse jeitim bem mineiro e apenas 21 anos de idade, Gustavo já conta quase 5 milhões de seguidores no Instagram — bem mais que os 5 mil habitantes da pequena Cana Verde, sua cidade natal e do coração, no oeste do estado. 

Camiseta Trem Trapaiado e boné Aô Tchê Tchê Tchê

Ele ressalta o orgulho que tem de suas origens, e conquistou o público principalmente por sua humildade, simplicidade e autenticidade. O influencer faz questão de valorizar suas raízes, buscando desmistificar o estereótipo de que mineiro ou pessoas da roça e do interior seriam “bobas” ou “caipiras” (em um sentido pejorativo).

Sua pampa e seus bichos — galinha, pato etc. —, os xodós de Gustavo, estão sempre presentes nos vídeos. A avó dele, Dona Creuza, embora não goste de ser filmada, também  já ficou famosa no Instagram pelos diálogos super espontâneos e hilários que tem com o neto, reclamando de suas tatuagens e de que ele só aparece na na casa dela “para comer” — geralmente aquele café bem típico de cadivó, cheio de quitutes mineiros, como pão de queijo, broa de fubá, queijim fresco etc.

Gustavo Tubarão começou a gravar vídeos ainda no Ensino Médio na tentativa de superar uma crise de depressão e ansiedade desencadeada pela perda de um amigo. Ele conta que também sofreu muito bullying por causa de seu jeito e de seu sotaque quando saiu de Cana Verde para morar na capital mineira. Os lugares preferidos dele na capital são os estádios Mineirão e Independência, e o glorioso Rei do Pastel, lanchonete que virou um famoso “point” de fim de noite em BH.

Teve, ainda, síndrome do pânico, e os vídeos o ajudaram a superar essas questões de saúde mental, assunto que também faz questão de abordar em seu conteúdo, no intuito de ajudar mais pessoas que passam por isso, não só por meio do humor, mas também usando seu alcance na rede social para dar visibilidade a esses temas tão importantes.

Em 2020, a Bendizê iniciou uma parceria boa dimai da conta com esse influencer mineiro que tem tudo a ver com a nossa marca, e ele virou nosso garoto-propaganda. Afinal, é junto dos bão que a gente fica mió! Agora viemos contar uma novidade fresquinha procês que são fãs e seguidores do Gustavo Tubarão e da Bendizê: acabamos de lançar uma collab mineiríssima

São 3 camisetas e 1 boné com algumas das expressões mais usadas pelo Gustavo Tubarão: “Trem trapaiado”, “Num tem base um trem desse”, “UAI fí, sô, vorta, credo” e “Aô tchê tchê tchê”. É Minas no peito e na cabeça! Procê que se identifica com essa simplicidade que está na essência da alma mineira, seja de nascença ou de coração. Ser mineiro(a) mais que uma questão de origem, é um estado de espírito! Mineirize-se ocê tamém, uai! Mas cuidado, hein, sô? Que mineirice não tem cura! Se bem que eu nunca vi ninguém querendo ser curado desse trem bão que é ser mineiro(a)… Então bora espalhar nossa mineiridade por aí!

Conheça a coleção completa do Gustavo Tubarão + Bendizê aqui!

Assine nossa newsletter

Novidades em primeira mão e muita mineiridade. Inscreva-se:

Assuntos relacionados

Veja todos ->
Rolar para cima
× Compre na Bendizê!