Camiseta Arreda da Bendizê: a queridinha dos mineiros!

camiseta arreda bendize camisetas com frases mineiras camisas mineiras

O sotaque mineiro é, sem dúvidas, uma das características mais marcantes da cultura de Minas. Nosso jeitim de falar meio cantado, engolindo o fim das palavras e emendando uma na outra, além das expressões típicas do nosso “dialeto mineirês”, é reconhecido nos quatro cantos do país.

Do latim ad retro (“para trás”) surgiu uma das expressões mineiras mais famosas, que disputa com o UAI o “pódio do mineirês”: ARREDA

tenha sua camiseta arreda branca
Todo mineiro tem que ter uma arreda!

Mas o que significa “arredar”? É um jeitim bem mineiro de dar um “chega pra lá”, uai! Mineiro não fala “se afaste um pouco, por favor”, mas sim: “arreda um tiquim pra lá, sô!”. Mas também pode ser uma forma carinhosa de chamar ocê pra ficar pertim: “arreda pra cá, trenzim!”.

Não é à toa que a camiseta arreda é uma das queridinhas da Bendizê, uma marca que transformou o orgulho de ser mineiro em moda!

De tão procurada, fizemos a blusa arreda em várias versões: preta, branca, roxa, off-white, cinza, verde… Tem 100% algodão, de algodão egípcio, viscose com elastano… Tem a t-shirt arreda adulta (masculina e feminina), a camiseta infantil arreda e também a babylook arreda para as mineirinhas que preferem essa modelagem. 

Aliás, não é só aqui em Minas que se fala arreda não, sabia? Em Goiás, nosso estado vizinho que compartilha com a gente a paixão pela música sertaneja, a pamonha e o pequi, a galera também costuma arredar! Até no Amazonas tem a turma que arreda, tem base? E em Portugal, país de origem do nosso idioma, também se fala arreda, ópcevê!

newsletter bendizê promoção

Cê é do time que acha bão demais arredar por aí? Então escolhe logo o modelo de camiseta arreda que mais combina com seu estilo. Tem pra todos os gostos e uma coisa em comum entre todos os modelos disponíveis na Bendizê: qualidade e conforto. O trem é chique no úrtimo! 

Pro cê arrasar espalhando mineiridade, com muito charme, e ainda presentear alguém de forma original, sem medo de errar (ou dar manota)! Afinal, mineirice não tem cura (grazadeus!) e é junto dos bão que a gente fica mió, né não? 

Bendizê é moda com sotaque — e sem estereótipos! Criamos roupas com alma e jeitim mineiro, buscando representar a riqueza e a pluralidade da nossa cultura — Minas são muitas! —, sem deixar o estilo de lado.

Já viu também nossa coleção em parceria com o influencer mineiro Gustavo Tubarão?

Acesse nossa loja on-line, enviamos para todo o Brasil, uai!

newsletter bendizê promoção

Assine nossa newsletter

Novidades em primeira mão e muita mineiridade. Inscreva-se:

Assuntos relacionados

Veja todos ->
Rolar para cima
× Compre na Bendizê!