6 lojas de roupa do Mercado Novo que cê precisa conhecer

6 lojas de roupa do Mercado Novo que cê precisa conhecer

maio 9, 2022 0 Por Bendizê

Lojas Mercado Novo:

  • Bendizê: segundo andar, corredor C
  • Feed the Feet: terceiro andar, corredor H
  • Nephew: segundo andar, corredor C
  • Belle Époque: segundo andar, corredor F
  • Leme Batas: segundo andar, corredor B
  • Libertees: segundo andar, corredor G

O Mercado Novo em BH (uma espécie de “”irmão mais novo” do famoso Mercado Central) passou a receber novos empreendimentos nos últimos anos, se tornando um dos points de da capital mineira, com vários bares, restaurantes, cafés e lojas, em uma pegada bem democrática, descontraída e cheia de mineiridade!

Nesse outro post aqui, falamos um pouco mais sobre esse processo de reocupação, com dicas de lugares para comer e beber no Mercado Novo. Agora reunimos uma seleção de lojas de roupa do Mercado Novo, para você aproveitar e fazer umas comprinhas bem bacanas quando estiver dando um rolê por lá! 

bendizê mercado novo bh mg
Mercado Novo – Bendizê

Chegue “cedo” para tomar um café da manhã ou brunch, dê uma circulada pelos corredores para conhecer as lojas, depois almoce e estique até mais tarde com uma cervejinha artesanal, uma cachacinha mineira, drinks e petiscos diversos: pronto, programa perfeito para o seu fim de semana em BH!

1. Bendizê

Inspirada por Minas Gerais, a Bendizê faz moda com identidade mineira: são t-shirts unissex, babylooks, croppeds, camisas, bonés, moletons e outros itens para quem quer esbanjar mineiridade com muito charme e estilo!

A marca tem três lojas, sendo a mais nova na cidade histórica de Tiradentes e outras duas na capital mineira: uma na Savassi (um dos bairros mais turísticos de BH) e a do Mercado Novo, que fica no 2º andar, corredor C.

tenha sua camiseta arreda branca

Horários de funcionamento da Bendizê Mercado Novo:

  • Quinta e sexta-feira: 11h30 às 20h
  • Sábado: 10h30 às 20h
  • Domingo: 11h30 às 16h

Para conhecer um pouco mais da história da Bendizê, assista ao episódio do Geraes Podcast com os sócios Breno e Leo!

2. Feed the feet

“Meiaria” ou loja de meias coloridas e divertidas, para levar humor, conforto, nostalgia e arte para os pés. A marca mineira existe desde 2015 e é feita por mulheres. Tem forte influência da cultura do skate e do lifestyle californiano, sendo muito querida pelo público skatista, LGBTQIA+ e artistas independentes. 

3º piso, loja 3141.

3. Nephew

Marca belorizontina que existe desde 2012 e já se consolidou no cenário nacional de streetwear, com o propósito de criar uma comunidade questionadora, abordando temas como música, arte, política e skate. 

Também preza pela valorização de produtos, serviços e mão de obra local e promove um intercâmbio de tendências, criando uma experiência marcante baseada em um estilo de comportamento.

A loja Nephew Mercado é uma galeria de arte que recebe artistas convidados mensalmente para exposições e colaborações, e conta com algumas peças exclusivas da marca. Fica no segundo piso. 

4. Belle époque brechó

Um brechó vintage com excelente curadoria de vestuário e acessórios, além de luminárias e outras peças de decoração, com a proposta de prezar por uma economia circular e sustentável. 

A ambientação de época chama a atenção, remetendo à sensação de “viagem no tempo”, resgatando o passado e as lembranças da infância em casa de vó. Tem coisa mais gostosa?

2º andar, corredor F.

5. Leme 

Criada em 2019 em Belo Horizonte por dois estilistas, utilizando tecidos garimpados. Uma marca de vestuário masculino que remete a relax e de lazer, tendo em seu catálogo de produtos batas, camisas, camisetas, bermudas. 

O carro-chefe são as batas brancas e coloridas em modelagens amplas, que garantem conforto por meio de tecidos macios e toque acetinado. Amarrações em cordões, detalhes de fechamento feitos à mão e botões artesanais dão o toque final. As camisetas em algodão com estampas que remetem à natureza também se destacam no portfólio da Leme.

2º andar, corredor B.

6. Libertees

Moda com impacto, propósito, sustentabilidade e responsabilidade social. A Libertees esteve presente na última Semana de Moda em Milão, em 2021, e a fábrica da marca fica em um presídio feminino de Belo Horizonte. 

Para conhecer um pouco mais da história inspiradora da marca, assista ao episódio do Geraes Podcast com as sócias das Libertees, Dani e Marcela. 

2º andar, corredor G

E aí, você já sabia ou já conhecia alguma das lojas de roupa do Mercado Novo em BH? Já deu uma volta por lá? Se não, não sabe o que está perdendo! 

Além de garimpar produtos que não se encontra fácil em outros lugares, o Mercado Novo proporciona uma imersão na cultura de Minas Gerais. Antes ou depois de fazer suas comprinhas, você pode aproveitar para experimentar diferentes iguarias da culinária mineira em um ambiente diverso, autêntico, democrático e repleto de arte. O charme extra fica por conta dos famosos cobogós do Mercado Novo, de onde se avista um dos pores do sol mais famosos de BH. 

É um programa para toda a família, para ir com amigos ou mesmo só… E não se esqueça de fazer uma visitinha pra gente na loja da Bendizê Mercado Novo, no corredor C do segundo piso! Visite também nossa loja online

O Mercado Novo tem duas entradas, nos seguintes endereços (pertim do Mercado Central):

Av. Olegário Maciel, 742 – Centro 

R. Rio Grande do Sul, 505 – Centro