Conheça os melhores lugares para voar com drone em BH

7 minutos para ler

Onde voar com drone em BH:

  1. Praça do Papa – Avenida Agulhas Negras – Mangabeiras
  2. Parque das Mangabeiras – Mangabeiras, Belo Horizonte
  3. Praça da Liberdade – Praça da Liberdade, Funcionários
  4. Parque da Matinha – Rua Leôncio Chagas, 350
  5. Lagoa da Pampulha – Avenida Otacílio Negrão de Lima, São Luiz
  6. Parque Lagoa do Nado – Rua Min. Hermenegildo de Barros, 904
  7. Serra da Moeda, Topo do Mundo – Brumadinho
  8. Mirante da Serra do Rola Moça – Jardim Canadá

Achar um local para pilotar drone em BH sem ser incomodado é o maior desejo de quem tem um drone e quer voar. Contudo, é imprescindível que, ao colocar seu equipamento no ar, você tenha consciência de algumas recomendações para a prevenção de acidentes.

A escolha dos locais é o primeiro passo, pois pilotar um drone perto de aeroportos, áreas de segurança e redes elétricas, por exemplo, pode causar grandes acidentes. Portanto, o piloto deverá evitar esses lugares, e os motivos são óbvios.

Por se tratar de um equipamento que funciona por radiofrequência, ele poderá interferir, por exemplo, na comunicação das companhias áreas. Perto de redes elétricas, ele pode facilmente colidir com a estrutura e gerar um apagão no bairro. Nesse caso, além de perder seu equipamento, você ainda responderia pelo dano causado às famílias lesadas.

A lista de riscos que este equipamento pode gerar é extensa, mas não é o objetivo aqui enumerá-los — só entenda que todo cuidado é pouco.

O voo de drone, segundo o DECEA, deverá ser realizado durante o dia, com clima meteorológico adequado para operação e, se for pilotar o drone além da linha de visada visual ou a 400 pés do solo, com peso de decolagem superior a 250G, o piloto também deverá realizar o cadastro na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Assim, fique atento às normas de segurança e bora voar e aproveitar as lindas paisagens que BH nos oferece. Veja a seguir uma lista dos melhores lugares ao redor da capital mineira para você curtir o voo com seu drone sem preocupações.

Melhores lugares para voar com drone em BH

Praça Israel Pinheiro (Praça do Papa)

Avenida Agulhas Negras, s/n – Mangabeiras

Belo cartão postal de BH e ótima pedida para um fim de tarde, a Praça do Papa, situada ao final da Avenida das Agulhas Negras e aos pés da Serra do Curral, fica a mais de 1.100 metros de altitude e conta com uma vista privilegiada da cidade.

O local possibilita belas imagens panorâmicas e também oferece diferentes estilos de cenários: verde e montanhas, belas mansões e vista da cidade.

Aproveite para andar mais um pouquinho até a Av. José do Patrocínio Pontes, que também tem um bom espaço para voo, e onde fica a entrada do Parque das Mangabeiras que, inclusive, é a nossa próxima dica.

praça do papa belo horizonte arreda bendizê
Praça Israel Pinheiro (Praça do Papa) – Foto: anuardonato.com.br

Parque das Mangabeiras

Mangabeiras, Belo Horizonte

O Parque Municipal das Mangabeiras é a maior área verde da capital e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Em seus mais de 330 hectares, abriga várias espécies de aves, portanto tenha cuidado!

Ele está num dos pontos mais altos de BH, a mais de 1.000 metros de altitude, o que também pode proporcionar ótimas fotos e vídeos, além de ser um belo espaço para passar o dia com a família e amigos.

É importante se atentar às situações com muito vento nesta região.

parque das mangabeiras belo horizonte arreda bendizê
Parque das Mangabeiras – Foto: prefeitura.pbh.gov.br

Praça da Liberdade

Praça da Liberdade – Funcionários

Sem dúvidas, um dos locais mais famosos de Belo Horizonte — um verdadeiro cartão postal.

É um complexo paisagístico e arquitetônico bastante movimentado, com muitas possibilidades de fazer fotos e vídeos panorâmicos incríveis. Tem diversos espaços culturais ao seu redor, ligados à arte, à cultura popular, ao conhecimento e ao entretenimento.

Dispõe, ainda, de um belo jogo de luzes noturnas que poderão agregar um charme a mais para sua pilotagem.

praça da liberdade bh minas gerais arreda uai bendizê
Vista do Coreto, Praça da Liberdade – Foto: hojeemdia.com.br

Parque da Matinha

Rua Leôncio Chagas, 350 – União

O parque tem, aproximadamente, 16.000 metros quadrados e uma área de vegetação que cobre 80% disso. Contudo, pode-se utilizar parte da área aberta em uma pilotagem para iniciantes.

É preciso contar com a presença de muitas crianças, que podem se surpreender com o drone. Portanto, cuidado e atenção com os mais jovens — mas você também poderá se tornar um fenômeno no local.

parque da matinha bh arreda uai sô bendizê
Parque da Matinha – Foto: infoaboutcompanies.com

Lagoa da Pampulha

Avenida Otacílio Negrão de Lima – São Luiz

A Lagoa da Pampulha faz parte dos projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer. É uma das grandes atrações turísticas de Belo Horizonte e está frequentemente repleta de turistas.

É um espaço muito amplo e sem nenhum obstáculo, ideal para você começar os primeiros voos com seu drone (cuidado para não deixá-lo cair na água).

Em dias de grandes eventos esportivos, podem proibir o voo. Eles ocorrem, geralmente, aos domingos pela manhã, portanto mantenha-se informado.

lagoa da pampulha mineirao igrejinha arreda
Vista da Lagoa – Foto: Monique Renne

Parque Lagoa do Nado

Rua Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã

Maior parque da região norte da capital mineira, com cerca de 311 mil metros quadrados, o Parque Lagoa do Nado oferece belas paisagens com lagoas e ambiente arborizado.

Além de seu tamanho que impressiona, o parque tem uma atmosfera de fazenda, ao mesmo tempo que é bem próximo de grandes avenidas da cidade, como a Pedro I. Dessa forma, propicia a criação de boas imagens tanto para quem gosta de natureza, como para quem aprecia paisagens mais urbanas.

parque lagoa do nado bh arreda uai minas gerais
Parque Lagoa do Nado – Foto: soubh.com.br

Serra da Moeda Topo do Mundo

Estrada da Serra, 10, Brumadinho – MG

Embora se localize no território de Brumadinho, a região da Serra da Moeda, próxima ao antigo restaurante Topo do Mundo, ainda é comumente conhecida pelo nome do antigo estabelecimento, e tem uma área aberta extensa e deslumbrante.

A área também é utilizada para voos de parapente, então muita atenção com a questão da segurança na hora do voar com seu drone. Aproveite a ida ao local para saborear o ótimo cardápio do restaurante Horizontes, que ocupa atualmente as instalações do antigo restaurante Topo do Mundo e vale a visita!

topo do mundo belo horizonte minas gerais brumadinho arreda
Serra da Moeda – Foto: alexandrelizardo.com

Mirante da Serra do Rola Moça

Av. Montreal, s/nº – Jardim Canadá

Localizado no bairro Jardim Canadá, o mirante tem fácil acesso, e grandes morros e desfiladeiros para você usar toda a sua criatividade e conseguir takes de tirar o fôlego. Com vista para a região de Brumadinho, Contagem e arredores, o local é ótimo para voar e contemplar.

mirante serra do rola moça brumadinho minas gerais arreda
Serra do Rola Moça – Foto: retirodaspedras.com.br

E aí, gostou das dicas? Já conhece esses locais? Siga a gente em nossas redes sociais e compartilhe suas imagens conosco!

Ah, sabia que a Bendizê já fez voos de drone em BH com vistas para a Serra do Curral? Foi no lançamento da nossa primeira coleção, veja só em nossa Campanha de 2017.

Bom voo procês!

foto area belo horizonte minas gerais boulevard shopping arreda
Boulevard Shopping – Foto: DHL Vídeo Produções
Posts relacionados

Deixe um comentário